segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sem tempo para estudar - A esperteza de um aluno ~

 

Aluno é uma pessoa espetacular. Criativo, inteligente e normalmente sempre tem uma resposta na "ponta da língua". Pois veja se não tenho razão. Certa vez, cobrei de um aluno a falta de costume do estudo diário.
Disse a ele:
- Tens o dia todo para estudar e dizes que não tem tempo. Isto não é resposta para a tua "vagabundagem".
Ele então argumentou, com cara de conhecimento de causa:
- Caro professor, raciocine comigo: no ano temos 365 dias. Dorme-se pelo menos 8 h/dia, o que equivale, aproximadamente, a 1/3 do ano. Isto quer dizer que 365 dias menos 122 dias (1/3 do ano, mais ou menos) resulta em 243 dias. Existem 52 sábados e 52 domingos. Calculando, temos 243 - 104 = 139 dias. Como temos 2 meses (60 dias) de férias: 139 - 60 = 79 dias. Vamos considerar 2 horas para almoço e 2 horas p/ jantar. Somando temos 60 dias. Fazendo 79 - 60 = 19 dias. Com os feriados 19 - 19 = 0 dias.
O aluno, todo confiante, concluiu:
- Não tenho razão para falta de tempo no estudo.

6 comentários:

Unknown disse...

Só falta usar a inteligência pra estudar.

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

Pois é pra quem diz que nos alunos temos tempo de sobra este cidadão mostrou atraves da matematica e um raciocinio logico que isto não é bem assim! Se bem que nossos pais não vão aceitar esta desculpa :( Mas isso é so logica, por isso organize-se separe sempre um tempo pra estudar e voce não tera mais tanto medo assim do seu boletim ;)

Unknown disse...

é abololooh so falta ele pratica ainteligencia dele, mas Vey.. olhando por outro angulo... agente num tem tempo nenhum pra estudar! husahsuahsuahsuahsuahsuahsuhasuhaushasuha Sera que algum professor vai aceitar essa desculpa ?

Allana Gomes disse...

Ele esqueceu de botar os horários de banho! kkk
Imagine se explicarmos isso para algum professor. Iam mandar a gente estudar de madrugada. =/

Mel disse...

Concordo com o aluno ! rsrs
Não temos razão para falta de tempo no estudo! Ou se estuda, ou se vive normalmente!

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

"Sem tempo para estudar - A esperteza de um aluno ~" é uma postagem curiosa e tentadora principalmente para nos alunos, mais o que nos chama mais atenção é o pensamento logico desse aluno e como ele encontra na matematica uma forma de tentar justificar a falta de interesse ou tempo que ele não organiza para os seus estudos, mostrando que muitos jovens tem potencial porem não explora como no caso deste menino que mostra sua inteligencia atraves do seus argumentos, porém ele poderia esta utilizando-a para estudar em si.