domingo, 24 de outubro de 2010

A Matemática segundo Jobim

A Matemática segundo Jobim


Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.
António Carlos Jobim/Marini Pinto (1958)



6 comentários:

Unknown disse...

legal, matematica tbm é cultura hein !

Unknown disse...

Massa, matematica tambem é amor !
haushaush

Regiane disse...

Gostaria que matemática também fosse poesia assim eu iria passar de ano só filosofando o lado bom da matemática..

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

Matemática é amor, cultura, poesia, música... Depende na imaginção de cada um. A Matemática não se prende apenas aos livros e tabuadas, mas também nas letras de musicas, em textos poéticos e literários.

Amanda disse...

Sendo Allana minha sobrinha, Wendy, Joacy e Elizandra ex alunos que conheço bem...esse blog só poderia ser SUCESSO!!!

TITI saudades suas!!!rsrs

ps.Adorei o poema de Jobim!!

Sucesso para vocês!!!

Amanda Gomes

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

"A matematica segundo Jobim" é uma poesia muito bonita é interessante pois mostra que a matematica não é apenas numeros, contas e problemas... mas ela tambem pode se manifesta de diversas formas e tambem servir de fonte de inspiração para grandes poetas como Jobim, por isso postamos aqui esse poema para que os nossos leitores pudessem apreciar e ate mesmo conhecer esse belo poema utilizando a matematica.