quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Romance Matemático




Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que nosso romance é como uma equação
Em que ponho-me, insistentemente;
A descobrir o valor de sua incógnita.
Dê-me o silêncio...
Para eu derrubar todos os axiomas;
Que insistem em dizer que nosso amor é impossível.
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que você é o pivô de minha matriz escalonada;
Que cada virtude que encontro em você
É um determinante para nossa relação.
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que a função que rege minha vida
Consiste em que cada elemento do seu domínio
Está associado a um elemento de meu contra-domínio.
Dê-me o silêncio...
Para eu te mostrar que nossas retas paralelas se encontrarão no infinito.
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que quando contemplo a imagem de seu corpo,
Meus batimentos cardíacos modelam uma cossenóide.
Dê-me o silêncio...
Para te provar que embora sejamos ângulos opostos pelovértice,
nossas medidas são iguais.
Nesse instante me calo e quem diz tudo é você.


Andreson Costa dos Santos Souza e Alex Bruno Carvalho dos Santos

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda disse...

Pessoal,

Ameio bolg,os textos,as curiosidades e principalmente o poema "Romance matemático".
Tudo está muito bem organizado!!!

Parabéns a vocês e ao prof pela atividade maravilhosa!!

SUCESSO!!!

Amanda Gomes

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

Pra quem diz que a matematica nao combina como portugues, isso demostra que elas podem andar lado a lado ! ;)

Unknown disse...

hasuhauhas
Dei muita risada aqui com esse poema !

Anônimo disse...

agora tem que ver se a garota vai entender o que quis dizer

Unknown disse...

Esse romance matematico, foi muito criativo,gostei .! Chegou a dar uma inspiração pra pegar o,livro.

* disse...

kk.. q modo diferente de se espressar uma paixao mas ta masssa,romance e matematica andando juntos.
jucilene oliveira

Anônimo disse...

bem legal,isso é para todos verem qe a matematica esta em todos os cantos...........ate em uma poesia

por: Joacy Rocha

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

Achamos muito interessante este Romance Matematico pois mostra a criatividade dos autores de expressar seus sentimentos se utilizando dos elementos da matematica. Postamos ele com a intenção de incentivar nossos visitantes, principalmente aqueles apaixonados, a se inspirarem atraves da matematica se declarando para a pessoa amada de uma forma descontraida, afinal quem não gostaria de receber uma declaração dessas?