quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fagundes Maluco - História do Mikael




Fagundes era um rapaz que gostava muito de esportes radicais. Um dia resolveu pular de bungee jump sem a ajuda de ninguém, de nenhum instrutor, só pensando como seria mais emocionante. Foi em uma ponte perto de sua casa, para calcular a altura. Com a ajuda do quadrante que ele havia feito nas aulas de matemática.
Quando chegou perto da ponte, pegou seu quadrante e apontando para a ponte, viu que, de onde ele estava, o ângulo era de 55º e a distância dele até a ponte era de 12m. Ao calcular no seu caderno, chegou a conclusão de que a altura da ponte era de mais ou menos de 17m.
Ao voltar para a casa, foi para seu quarto e ligou seu computador para comprar pela internet, um elástico de 15m, depois de comprar, como era tarde da noite, foi dormir, para no outro dia, dar seu tão sonhado salto de bungee jump.
No outro dia, Fagundes foi para a ponte com sua mãe, depois de um tempo estava tudo pronto para o salto, sua mãe estava com uma filmadora na mão, pois queria gravar todos os momentos do salto de seu filho. Fagundes então pulou de cima da ponte e caiu no chão de cabeça, perdendo sua vida.
O erro de Fagundes não foi ter calculado errado a altura da ponte, mas sim, ter esquecido quanto o elástico iria esticar.
Fim!

3 comentários:

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

Nao tente fazer isso em casa- Nao saia por ai cauculando altura de ponte para pular sem ajuda.
E se fizer lembre-se um elastico estica ;)

matematicos da 83321 disse...

O pensamento dele e a maneira de calcular a altura da ponde foi bem interessante e provou que ele sabia usar a matematica trigonométrica para o que ele mais gostava(aventuras radicais). Embora tivesse esquecido de algo mais importante e que também colocava em risco a sua vida, que era o elático.

Nandally Gomes

Allana Gomes, Caio Santana, Elizandra Menezes, Joacy Rocha e Wendy Santos disse...

A história de Mikael é muito interessante, e tambem divertida pois traz a trigonometria no nosso dia-a-dia mostrando de forma muito criativa como podemos utiliza-la, como neste caso para caucular o tamanho da corda que ele precisava para pular da ponte. Na nossa história ele fez tudo certo,utilizando um pensamento logico e fazendo os cauculos corretos, porem se esqueceu do mais importante, o fato de que o elastico estica. Nos postamos essa historia só para mostrar a importancia da trigonometria e como ela pode ser utilizada para caucular coisas que agente nem acredita como no caso de mikael.